Edmílson, pentacampeão do mundo assume o Foz do Iguaçu Futebol Clube
Nós brasileiros temos que aprender a fazer de um jogo de futebol, um evento.

Na noite desta quinta-feira,14, o Foz do Iguaçu Esporte Clube, apresentou novo projeto de gestão, sob direção do ex-zagueiro Edmílson, que foi titular da seleção brasileira que venceu a Copa do Mundo de 2002, disputada na Coreia do Sul e no Japão. O evento aconteceu no salão Porto Madero do Viale Tower Hotel, e contou com a presença de autoridades e empresários ligados ao esporte. Edmílson apresentou a nova diretoria, treinador, patrocinadores e o momento mais aguardado da noite foi a apresentação dos novos uniformes do clube, com cores vibrantes e design moderno.
Com a nova gestão e os investimentos planejados, a expectativa é que o clube consiga obter bons resultados esportivos e fortalecer sua representatividade no cenário do futebol paranaense e nacional. Após a apresentação, Edmílson demonstrou otimismo e confiança no sucesso do projeto. Ele afirmou que está comprometido em trabalhar duro para recolocar o Foz do Iguaçu Esporte Clube em destaque e buscar conquistas importantes dentro e fora de campo.
O pentacampeão disse que chegou à Foz por amigos incomuns com o presidente do Foz, Arif Osman, aos poucos foi acontecendo a conexão. Edmílson acredita que a cidade de Foz do Iguaçu possui um grande potencial no futebol devido à quantidade de campos em boas condições, tanto públicos quanto privados. Ele destacou a força do futebol amador e veterano na região, assim como a popularidade do futsal. O jogador ressaltou a paixão da população pelo futebol e a história do time local dentro do cenário paranaense e brasileiro.
Edmílson é presidente do Futebol Clube Ska Brasil, com sede em Santana de Parnaíba e tem uma fundação, em sua cidade natal, Taquaritinga - SP. “Tenho uma fundação há 17 anos, quando voltei da copa do mundo em 2002, eu sonhava em retornar para a comunidade de onde eu saí, e deu certo, a fundação atende crianças através de programas culturais e esportivos”. Edimilson busca oferecer uma educação de qualidade e ajudar a formar cidadãos conscientes e preparados para enfrentar os desafios da vida.
“O esporte, para mim, é uma ferramenta poderosa de transformação. Ele pode abrir portas, criar oportunidades e oferecer uma perspectiva de futuro para esses jovens, se eu pudesse eu unificaria a educação com o esporte, ele educa, disciplina, cria resiliência, saúde. O esporte transforma, mas é importante que eles entendam que ser jogador de futebol envolve muito mais do que apenas fama e dinheiro. É necessário dedicação, comprometimento e perseverança”.
Turismo esportivo– “Uma das primeiras coisas que vi quando cheguei a Foz do Iguaçu, foi o potencial do turismo, mas também do turismo esportivo. Ele mencionou ter um projeto relacionado a isso e pretende implementá-lo. “Estamos perto do Paraguai e Argentina, vejo que tem estrutura e potencial enorme para criar eventos esportivos, seja no futebol, convenções ou summits”. Edmílson finalizou falando sobre a importância de transformar um jogo de futebol em um evento, a fim de atrair mais visitantes e impulsionar o turismo esportivo na região.
(Por Ismael Filadelphi/ Assessoria de Comunicação Viale Hotéis/ Fotos: Ismael Filadelphi e Abel fotografias).


